MOTOR ELÉTRICO MONOFÁSICO 2CV 110-127/220-254V 2 POLOS DE CHAPA ABERTA - WEG
MODELO: USO GERAL - MONOFÁSICO - MOTOR DE CHAPA ABERTO (IP21)
Motor 2 cv 2P F56H 1F 110-127/220-254 V 60 Hz IC01 - ODP - Com pés
CARACTERÍSTICAS
Motor monofásico de carcaça de chapa, para uso geral, desenvolvido para atender as mais variadas aplicações com o máximo desempenho e economia. Opcionalmente pode ser fornecido com capacitor de partida e eixo e flange conforme norma NEMA.
Resumo das características técnicas
- Norma - ABNT NBR 17094
- Frequência - 60 Hz
- Tensão - 110-127/220-254 V
- Número de polos - 2
- Grau de proteção - IP21
- Rotação síncrona - 3600 rpm
- Potência - 2 cv
- Fixação - Com pés
- Flange - Sem
- Forma construtiva - B3D
- Caixa de ligação - Sem caixa de ligação
- Refrigeração - IC01 - ODP
Aplicações
Ventiladores, compressores, moinhos, esteiras ergométricas, picadores, forradeiras e outras de uso em geral.
Características - Motor Monofásico
- Potência: 1/8 a 3 cv
- Polaridade: 2 ou 4
- Tensão: 127/220 ou 220/440 V
- Frequência: 60 ou 50 Hz
- Carcaças: B48 a G56H
- Tipo de carcaça: chapa de aço
- Grau de proteção: IP21
- Cor: preto fosco (Munsell N1)
Opcionais
Proteção térmica
Capacitor de partida, capacitor permanente ou ambos, conforme potência e aplicação.
Motores Elétricos
- Carcaça F56H
- Potência 1.5 kW (2 HP-cv)
- Número de polos 2
- Frequência 60 Hz
- Rotação nominal 3530 rpm
- Escorregamento 1.94 %
- Tensão nominal 110-127/220-254 V
- Corrente nominal 19.0-16.5/9.52-8.25 A
- Corrente de partida 149-129/74.3-64.3 A
- Ip/In 7.8x(Cód. K)
- Corrente a vazio 9.80-8.49/4.90-4.24 A
- Conjugado nominal 0.414 kgfm
- Conjugado de partida 220 %
- Conjugado máximo 300 %
- Tempo de rotor bloqueado 10s (frio) 6s (quente)
- Momento de inércia (J) 0.0025 kgm²
- Classe de isolamento F
- Elevação de temperatura 80 K
- Regime de serviço Cont.(S1)
- Método de partida Partida direta
- Temperatura ambiente -20°C a +40°C
- Altitude 1000 m
- Grau de proteção IP21
- Refrigeração IC01 - ODP
- Forma construtiva B3D
- Sentido de rotação¹ Ambos (Olhando a ponta de eixo dianteira do motor)
- Massa aproximada³ 18.7 kg (Massa aproximada sujeito a alteração após fabricação)
Eficiência
50% -> 71.2
75% -> 77.7
100% -> 80.5
Fator de potência
50% -> 0.70
75% -> 0.81
100%-> 0.89
Demais características - Material da carcaça Chapa de aço
- Método de impregnação Imersão poliester
- Material do eixo Aço carbono SAE 1040/45
- Pintura Munsell N 1 - fosco 207N (ISO 12944 - C2)
- Tipo de aterramento Único
- Pintura Tropicalizada Sem
- Material do ventilador Plástico
- Fixação do Rolamento Sem anel de fixação
- Chapéu Sem
- Base Elástica Sem
- Protetor fenólico de sobrecarga Sem protetor