MOTOR ELÉTRICO MONOFÁSICO 1CV 110-127/220-254V 4 POLOS CHAPA ABERTO - WEG
MODELO: USO GERAL - MONOFÁSICO - MOTOR DE CHAPA ABERTO (IP21)
Motor 1 cv 4P D56 1F 110-127/220-254 V 60 Hz IC01 - ODP - Com pés
CARACTERÍSTICAS
Motor monofásico de carcaça de chapa, para uso geral, desenvolvido para atender as mais variadas aplicações com o máximo desempenho e economia. Opcionalmente pode ser fornecido com capacitor de partida e eixo e flange conforme norma NEMA.
Resumo das características técnicas
- Norma - ABNT NBR 17094
- Frequência - 60 Hz
- Tensão - 110-127/220-254 V
- Número de polos - 4
- Grau de proteção - IP21
- Rotação síncrona - 1800 rpm
- Potência - 1 cv
- Fixação - Com pés
- Flange - Sem
- Forma construtiva - B3D
- Caixa de ligação - Sem caixa de ligação
- Refrigeração - IC01 - ODP
Aplicações
Ventiladores, compressores, moinhos, esteiras ergométricas, picadores, forradeiras e outras de uso em geral.
Características - Motor Monofásico
- Potência: 1/8 a 3 cv
- Polaridade: 2 ou 4
- Tensão: 127/220 ou 220/440 V
- Frequência: 60 ou 50 Hz
- Carcaças: B48 a G56H
- Tipo de carcaça: chapa de aço
- Grau de proteção: IP21
- Cor: preto fosco (Munsell N1)
Opcionais
Proteção térmica
Capacitor de partida, capacitor permanente ou ambos, conforme potência e aplicação.
Motores Elétricos
- Carcaça D56
- Potência 0.75 kW (1 HP-cv)
- Número de polos 2
- Frequência 60 Hz
- Rotação nominal 1730 rpm
- Escorregamento 3.89 %
- Tensão nominal 110-127/220-254 V
- Corrente nominal 16.3-14.1/8.13-7.04 A
- Corrente de partida 81.3-70.4/40.7-35.2 A
- Ip/In 5.0x(Cód. K)
- Corrente a vazio 12.4-10.7/6.20-5.37 A
- Conjugado nominal 3.06 ft.lb
- Conjugado de partida 250 %
- Conjugado máximo 250 %
- Tempo de rotor bloqueado 10s (frio) 6s (quente)
- Momento de inércia (J) 0.1507 sq.ft.lb
- Classe de isolamento F
- Elevação de temperatura 80 K
- Regime de serviço Cont.(S1)
- Método de partida Partida direta
- Temperatura ambiente -20°C a +40°C
- Altitude 1000 m
- Grau de proteção IP21
- Refrigeração IC01 - ODP
- Forma construtiva B3D
- Sentido de rotação¹ Ambos (Olhando a ponta de eixo dianteira do motor)
- Massa aproximada³ 31.8 lb (Massa aproximada sujeito a alteração após fabricação)
Eficiência
50% -> 52.5
75% -> 60
100% -> 63.5
Fator de potência
50% -> 0.46
75% -> 0.57
100%-> 0.66
- Demais características
- Material da carcaça Chapa de aço
- Método de impregnação Imersão poliester
- Material do eixo Aço carbono SAE 1040/45
- Pintura Munsell N 1 - fosco 207N (ISO 12944 - C2)
- Tipo de aterramento Único
- Pintura Tropicalizada Sem
- Material do ventilador Plástico
- Fixação do Rolamento Sem anel de fixação
- Chapéu Sem
- Base Elástica Sem
- Protetor fenólico de sobrecarga Sem protetor