MOTOR ELETRICO TRIFASICO W22 IR3 PREMIUM 3CV 4P 220/380V 60HZ B3D - WEG
MODELO: PREMIUM
CARACTERÍSTICAS
A linha W22 atende aos níveis de rendimento especificados na Portaria Interministerial n.º 1, de 29 de junho de 2017, dessa forma, promove redução do consumo de energia, oferece ótima relação custo-benefício e consequentemente maior produtividade e gastos reduzidos para a indústria.
- Carcaça L90L
- Potência 2.2 kW (3 HP-cv)
- Número de polos 4
- Frequência 60 Hz
- Rotação nominal 1745 rpm
- Escorregamento 3.06 %
- Tensão nominal 220/380 V
- Corrente nominal 8.25/4.78 A
- Corrente de partida 61.1/35.3 A
- Ip/In 7.4
- Corrente a vazio 4.60/2.66 A
- Conjugado nominal 1.23 kgfm
- Conjugado de partida 280 %
- Conjugado máximo 310 %
- Tempo de rotor bloqueado 19s (frio) 11s (quente)
- Momento de inércia (J) 0.0077 kgm²
- Categoria N
- Classe de isolamento F
- Fator de serviço 1.25
- Elevação de temperatura 80 K
- Regime de serviço S1
- Método de partida Partida direta
- Temperatura ambiente -20°C a +40°C
- Altitude 1000 m
- Grau de proteção IP55
- Refrigeração IC411 - TFVE
- Forma construtiva B3D
- Sentido de rotação¹ Ambos
- Nível de ruído² 51.0 dB(A)
- Massa aproximada³ 25.8 kg
Eficiência
50% = 86.0
75% = 86.5
100% = 87.5
Fator de potência
50% = 0.60
75% = 0.73
100% = 0.80
Eficiência Energética
Cada quilowatt-hora economizado numa atividade produtiva pode ser destinado à produção de outros bens e serviços, e cada unidade monetária economizada com energia é um recurso a mais para investimentos em inovação e ganhos de produtividade. O motor W22 além de apresentar alta eficiência e economia para sua planta tem muitas outras vantagens, conheça abaixo.
Sistema de Ventilação
O projeto do sistema de ventilação da linha W22 proporciona menores níveis de ruído e permite uma melhor distribuição do fluxo de ar sobre o motor, que minimiza os pontos quentes na superfície e aumenta a confiabilidade e longevidade.
* Tampa defletora em ferro fundido que oferece grande resistência à impacto para os motores nas carcaças IEC 160 / NEMA 254T e acima (as tampas defletoras nas carcaças IEC 63 a 132 / NEMA 143T A 215T são fabricadas em chapa de aço)
* Caixa de ligação e olhais de suspensão posicionados de forma a contribuir para a redução da dispersão do fluxo de ar
* Temperatura de operação nos mancais reduzida, resultando em maiores intervalos de relubrificação
Carcaça
O projeto da carcaça reduz a dispersão do fluxo de ar e contribui para o aumento da troca térmica entre o motor e o ambiente, resultando em redução de pontos quentes na superfície da carcaça e no aumento do intervalo de relubrificação dos rolamentos.
Tampas
Design desenvolvido para melhorar a dissipação térmica e permitir temperaturas mais baixas de operação no mancal e ainda prolongar os intervalos de lubrificação.
Tampa Dianteira
Cubo do rolamento deslocado na direção externa da tampa
Temperatura de operação reduzida
Estrutura reforçada para minimizar a vibração e melhorar a dissipação térmica
Tampa Traseira
Fluxo de ar otimizado
Redução dos níveis de ruído
Estrutura robusta para minimizar a vibração
Caixa de Ligação
O aumento do volume interno da caixa de ligação facilita o acesso aos terminais de conexão, garantindo maior facilidade e segurança nas conexões elétricas durante a instalação e a manutenção do motor. O sistema de conexão da caixa de ligação permite fácil alteração da forma construtiva do motor (carcaças IEC 225 / NEMA 447T e acima), reduzindo o tempo de alteração e a quantidade de motores em estoque.
*Imagens meramente ilustrativas
*Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do Fabricante/Fornecedor