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Política de Trocas/Devoluções

A mercadoria deverá retornar com as mesmas condições que lhe foi entregue:
- Manuais, acessórios e demais itens que façam parte do produto;
- A caixa do produto, suas divisórias e embalagens devem estar preservadas.
As solicitações de troca ou devolução poderão ser feitas por meio do contato disponibilizados no site. Caso seja constatado que algum dos itens acima mencionados foi violado ou que o defeito se deu ao mau manuseio do produto, a mercadoria será devolvida ao cliente.

Produto Avariado
É de responsabilidade do cliente checar a mercadoria no ato de entrega e recusar imediatamente o produto caso o mesmo apresente indícios de avaria ou violação originada no transporte.

Desistência da compra
Caso o cliente receba o produto e opte por desistir da compra, conforme prevê o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o mesmo possui o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor, desde que respeite o prazo de até 07 dias corridos do recebimento para a devolução.
O pedido de devolução será aceito após recebimento e análise das condições do produto que deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus itens inclusos. A restituição do valor será efetuada após a positivação desta análise.
Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

Devolução de produtos com defeito
Para produtos com defeito, nós da Energia Completa, temos um prazo de 30 dias, a partir do recebimento, para efetuar testes para confirmação do defeito indicado (conforme Art. 18 Código de Defesa do Consumidor). O cliente deverá se atentar quanto garantia autorizada do fabricante. Caso exista, sua troca ou manutenção deverão ser efetuadas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal. A mercadoria deverá ser enviada nas mesmas condições que foi entregue: embalagem original, completa e com todos os itens/componentes do produto. O cliente tem o direito de solicitar a troca do produto, desde que dentro dos prazos estipulados e estando o mesmo na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus itens/componentes. Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto é devolvido e os custos de frete da logística e reenvio serão de responsabilidade do cliente.

Ressarcimento do Valor Pago
Cumprindo todas as condições acima estabelecidas, o cliente tem o direito à troca ou ao reembolso. Nossa equipe entrará em contato com o cliente, no prazo de até 5 dias úteis após o recebimento da mercadoria em caso de desistência, e no prazo de até 5 dias úteis após o resultado da análise em caso de defeito, para os procedimentos de troca ou ressarcimento, que poderá prosseguir das seguintes formas:
- Nos casos de Devolução de produtos com defeito o cliente pode optar pela troca do produto (sendo do mesmo modelo e cor), pelo recebimento de um Cupom de Crédito a ser utilizado em futuras compras no site da loja (https://www.energiacompleta.com.br), ou pelo estorno do valor pago.
- Nos casos de Devolução de Desistência da compra - O cliente pode optar pelo recebimento de um Cupom de Crédito a ser utilizado em futuras compras no site da loja (https://www.energiacompleta.com.br), ou pelo estorno do valor pago.
Nos casos de “Optar pelo ressarcimento”, o mesmo ocorre conforme a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Para compras realizadas via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o estorno ocorrerá no prazo de até 3 (três) dias úteis.
No caso de o cliente não possuir conta bancária, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o grau de parentesco.
Para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento.
Obs.: O procedimento para a devolução do valor varia de acordo com cada operadora, portanto é comum em alguns casos que algumas parcelas sejam acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Todos os processos precisam de diversas informações que são de responsabilidade do cliente para sua finalização. Caso o cliente não se manifeste no período de 15 dias, a loja o automaticamente optará pela opção de Cupom de Crédito a ser utilizado em futuras compras no site da loja (https://www.energiacompleta.com.br).

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